Connect Week Brasil 2024 será lançado em evento no MON nesta terça-feira

Para o ano que vem, a meta é promover 120 eventos simultâneos, envolvendo um público de mais de 100 mil pessoas, além de trazer investimento e negócios para o Paraná.
27/11/2023 - 17:47

O Connect Week Brasil 2024, um dos maiores eventos de inovação do Brasil, será lançado oficialmente em Curitiba nesta terça-feira (28), às 19h, no Salão de Eventos do Museu Oscar Niemeyer (MON). A semana de inovação ocorrerá de 14 a 23 de junho em toda a malha urbana da capital paranaense.

O Connect Week Brasil é um grande movimento de fomento e desenvolvimento da inovação e da tecnologia, que conta com o apoio do Governo do Paraná, por meio da Secretaria da Inovação, Modernização e Transformação Digital e da Prefeitura de Curitiba, juntamente com o Sebrae/PR, Assespro-PR e o Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação.

A primeira edição do festival, em junho deste ano, contou com 35 eventos simultâneos, realizados em 100 locais espalhados por Curitiba, somando 200 horas de conteúdo para mais de 20 mil participantes de 20 estados diferentes. O Connect Week reúne, ainda, os principais ecossistemas de inovação do Paraná.

Para 2024, a meta é promover 120 eventos simultâneos, envolvendo um público de mais de 100 mil pessoas, além de trazer investimento e negócios para o Paraná. Em uma gama de ações, há palestras, feira relacionada à área, encontros de parques tecnológicos, entre outros.

“O Connect Week é um dos eventos mais importantes do cenário brasileiro e que conecta todos os ecossistemas, tanto municipais quanto estaduais e nacionais. Ele deixa o Paraná mais preparado para receber as novidades do mundo todo e fazer as conexões e networking, tão necessários à área da inovação”, afirma o secretário estadual da Inovação, Marcelo Rangel.

O evento também tem o objetivo de reunir players públicos e privados para desenhar uma programação plural, que abrangerá as áreas de negócios, networking, atualização, tecnologia, carreiras, conexões, empreendedorismo, cultura, gastronomia e esporte. Segundo o último levantamento do Sebrae/PR, o Paraná possui mais de 2,2 mil startups.

“O evento surgiu da necessidade crucial de olhar para as transformações tecnológicas globais e como aplicá-las regionalmente, além de impulsionar o crescimento econômico e social por meio da inovação, destacando os projetos inovadores realizados na cidade, integrando arte e tecnologia para fomentar a inovação e transformar Curitiba e o Paraná em referências nacionais em inovação”, afirma Itamir Viola, idealizador do projeto.