Espaços Coworking

Com um investimento de R$15 milhões, a Secretaria da Inovação, Modernização e Transformação Digital (SEI) vai implementar inicialmente em 10 municípios do estado os Ambientes de Inovação Regionais com espaços públicos de coworking. A criação dos ambientes acontece em convênio nos municípios onde estão instaladas as regionais de Maringá, Cascavel, Guarapuava, Umuarama, Ponta Grossa, Pato Branco, Foz do Iguaçu, Jacarezinho, Londrina e Paranaguá.

O objetivo é fortalecer e democratizar a inovação e a transformação digital, bem como promover a criação de novos negócios em diversas regiões do estado. O projeto busca também estimular a qualificação de recursos humanos, descentralizando as ações para a população do interior, incentivando a constituição de ambientes favoráveis à inovação e às atividades de transferência de tecnologia. 

Os Ambientes de Inovação Regionais consistem em espaços públicos de coworking, que irão oferecer à comunidade local acesso a wi-fi, impressoras 3D, computadores e mobília para postos de trabalho, além de cursos de capacitação para empreendedores, robótica, eletrônica, programação, entre outros. 

Dos municípios contemplados, Maringá, Cascavel, Guarapuava, Umuarama, Ponta Grossa e Pato Branco já receberam o aporte de R$1,5 milhões para iniciar a implementação dos espaços. Foz do Iguaçu, Jacarezinho, Londrina e Paranaguá ainda estão tramitando, e seguem em fase de estruturação.

  • espaco coworking