OTDGS - O QUE É

O QUE É
Bem-vindo ao Observatório de Transformação Digital e Gestão Sustentável do Estado do Paraná (OTDGS)! Aqui, estamos trilhando um caminho pioneiro rumo a um futuro digital e sustentável para o nosso estado. O Observatório de Transformação Digital e Gestão Sustentável do Estado do Paraná será o seu guia nessa jornada de inovação e sustentabilidade. Juntos, construiremos um futuro mais conectado, eficiente e sustentável. Com o OTDGS, estamos preparados para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades que a era digital nos proporciona.

MISSÃO
Nossa missão é monitorar e analisar as tendências e impactos da transformação digital no governo e na sociedade em geral. Para alcançar esse objetivo, contamos com uma equipe multidisciplinar de especialistas altamente capacitados, dedicada a disseminar informações relevantes sobre tecnologia, ciência e inovação, promovendo a cultura da transformação digital no governo e na comunidade. O grupo de pesquisas também contará com a colaboração de 60 residentes técnicos da 2ª edição do Programa de Residência Técnica em Inovação, Transformação Digital e E-Gov (Restec Integre), com previsão de início das atividades em julho.

FOCO
Nosso foco é fornecer subsídios técnicos para acelerar a transformação digital em todas as esferas governamentais, além de compartilhar conhecimento através de um repositório de pesquisas no campo da transformação digital desenvolvidas em nosso estado. Para garantir a ampla divulgação de nossas descobertas, estabelecemos mecanismos de colaboração, comunicação e disseminação de estudos e desenvolvimentos na área da tecnologia. Utilizaremos painéis interativos e outras formas inovadoras de tornar as informações acessíveis a todos.

LINHAS DE PESQUISA
No OTDGS, atuaremos em diversas linhas de pesquisa prioritárias, como eletromobilidade, gestão sustentável de frota, digitalização de processos e serviços públicos, novas tecnologias em serviços públicos, Building Information Modeling (BIM) e comunicação como meio de fortalecimento do ecossistema de inovação. Acreditamos que essas áreas estratégicas são fundamentais para impulsionar a transformação digital e garantir um futuro sustentável para o nosso estado. Além disso, seremos peça fundamental na implementação do Planejamento Estratégico de Transformação Digital, colaborando com o Grupo de Trabalho responsável por essa importante missão. Estaremos prontos para auxiliar em demandas específicas e com prazo determinado, sempre buscando soluções inovadoras e eficientes.

SOBRE A REVISTA
Para registrar e compartilhar nossos avanços, editaremos uma revista especializada dedicada à transformação digital e gestão sustentável. Essa publicação será um espaço privilegiado para divulgar iniciativas, melhores práticas e conquistas, destacando o papel transformador da tecnologia em prol do desenvolvimento sustentável do nosso estado.