Programa Qualifica Mais

O programa QUALIFICA MAIS é voltado para a capacitação de cidadãos nas áreas de tecnologia e empreendedorismo. O Qualifica Mais oferece 10 mil vagas para qualificação profissional, todas gratuitas e disponíveis para qualquer cidadão. Iniciado em 2022, o programa conta com a parceria de empresas credenciadas e já ofereceu bootcamps de HTML, CSS, JavaScript, NET C#, JAVA e JavaScript para criação de jogos, com 800 inscritos. Atualmente, dois cursos da DIO estão abertos, com inscrições gratuitas.

Em 2023, houve uma reformulação do programa, substituindo os bootcamps por cursos como "Primeiros Passos em Tecnologia" e "Primeiros Passos para Criação de Sites", focados em desenvolvimento web front-end. O público-alvo do Qualifica Mais abrange jovens em busca de inserção no mercado de trabalho, profissionais em busca de reciclagem e empreendedores que desejam adquirir novos conhecimentos. Os cursos são oferecidos online, por meio de plataformas digitais das empresas credenciadas, e incluem disciplinas como programação para iniciantes, moderados e avanços, design, marketing digital, gestão de projetos, empreendedorismo e inovação. 

Também estão abertas novas inscrições para empresas ofertarem cursos de educação a distância As instituições interessadas em disponibilizar cursos gratuitamente ao Qualifica Mais devem preencher a ficha de inscrição através do CREDENCIAMENTO DE EMPRESAS E CURSOS.